MENU
Evangelistas batizam centenas de universitários em carrocerias de picapes, nos EUA
09/04/2024 16:50 em Mundo

Líderes ministeriais batizaram centenas de estudantes da Universidade da Geórgia, após evento evangelístico massivo.

Dezenas de vídeos mostraram multidões de estudantes reunidos em torno de caminhões, na Universidade da Geórgia, que estavam preparados para batizar aqueles que desejassem.

Em vez de piscinas batismais tradicionais, muitos jovens universitários professaram sua fé em Jesus e foram batizados nas traseiras das picapes.

“Noite insana na Universidade da Geórgia!”, escreveu a líder Jennie Allen, em uma legenda do Instagram. E reforçou, referindo-se a Jesus: "Outra vez! Ele está se movendo!!!!”

Allen disse que aquela foi “uma noite pela qual oramos e que nunca esqueceremos”.

E continuou: “Desde o momento em que chegamos, sentimos que Deus estava se movendo de uma maneira especial, mas nunca poderíamos imaginar o que Ele faria!”

Evento evangelístico

Após chamar os acontecimentos de “tão poderosos”, Allen explicou no vídeo que os batismos seguiram um evento evangelístico no Stegeman Coliseum liderado por ela e por Jonathan Pokluda.

“Pregamos Jesus, a adoração é incrível”, disse ela num vídeo no Instagram, explicando que havia cerca de 7.000 ou 8.000 estudantes reunidos no estádio.

“E, então, estamos pregando Jesus, confessando pecados – todos esses estudantes, e é tão lindo.”

Allen contou que depois de um chamado do palco perguntando quem queria entregar sua vida a Jesus, os jovens de todo o local se levantarem. Em seguida, os batismos aconteceram num estacionamento em frente à fraternidade.

“Encontramos um estacionamento público e conseguimos quatro picapes”, disse Allen. “E estávamos batizando crianças em quatro picapes… todos esses caras da fraternidade estavam assistindo de seus conveses. … É simplesmente uma loucura.”

Fundadora do “IF: Gathering”, um ministério de mulheres, Allen também é escritora de best-sellers do New York Times. Seu parceiro de evangelismo, Pokluda, é o pastor principal da igreja batista Harris Creek em Waco, no Texas, e também autor de best-sellers.

Resposta massiva

Nos últimos seis meses, Allen tem liderado uma sequência de eventos evangelísticos em campi no Sul. Tudo teve início quando ela auxiliou centenas de jovens a serem batizados de forma espontânea na Universidade de Auburn, no Alabama, em setembro passado.

“Foi [uma] noite incrível e não planejamos”, disse ela sobre o evento de setembro, observando que teve uma “sensação do Espírito... movendo-se” depois de falar. “Saí do palco e [um pastor] veio até mim e disse… 'Essa garota acabou de me mandar uma mensagem e disse: 'Quero ser batizado esta noite'”.

Allen disse que perguntou onde poderiam encontrar um local nas proximidades para realizar o batismo. Inicialmente, consideraram uma piscina, mas decidiram "pensar maior".

“Ele disse: 'Há um lago na mesma rua, mas fica a oitocentos metros de distância, a um quilômetro de distância'”, ela lembrou. Eu disse: 'Você acha que eles viriam?' E ele disse: 'Bem, podemos tentar'”.

Durante o culto, Allen subiu ao palco mais uma vez e questionou a multidão se alguém desejava ser batizado. Enquanto dezenas de mãos se erguiam, Allen anunciou que todos iriam até o lago para realizar os batismos. Essa decisão provocou uma resposta massiva.

“Todo mundo veio”, disse ela. “Eles pegaram pessoas no caminho. Havia 6.000 pessoas lá, e quero dizer, estava envolvendo todo o lago, e é um lago bem grande. Foi selvagem.”

Os batismos prosseguiram até a meia-noite, com os jovens compartilhando sua paixão pelo Senhor.

Compartilhar o Evangelho

O evento em Auburn pareceu desencadear algo verdadeiramente especial na abordagem de Allen aos eventos. Desde então, sua equipe começou a planejar reuniões "Unite" para compartilhar o Evangelho e promover comunidades de discipulado nos campi, oferecendo aos jovens oportunidades de crescer e florescer.

Na semana passada, Allen realizou o batismo de centenas de estudantes em uma fonte do campus da Universidade do Alabama e, em fevereiro, batizou estudantes na Fonte Westcott, na Universidade Estadual da Flórida.

Allen está programada para realizar seu próximo evento na Thompson-Boling Arena, na Universidade do Tennessee, em 1º de maio.

Fonte: Portal Guiame

COMENTÁRIOS